PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO: 005/2019

Informações da matéria
Autor: EDNO DANTAS PEREIRA
Data: 11/02/2019
Visualizações:
Array
Ementa

OUTORGA O TÍTULO DE CIDADÃ POMBALENSE A SRA. FATIMA FERNANDES DE ALENCAR ALMEIDA E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Justificativa

Sr. Presidente;
Srs(as) Vereadores(as).

Fatima Fernandes de Alencar Almeida, se eu fosse assim, aqui chama-la, nenhum dos colegas iriam saber de quem se tratava nessa propositura, mas como estamos nessa matéria tratando de uma pessoa simples, humilde, extrovertida, alegre, brincalhona, trabalhadora, simpática e acima de tudo um exemplo de mulher sertaneja forte, de ser mãe, esposa, de ser filha, uma boa irmã e muitos outros adjetivos que para ela tem, pois bem, é essa gama de conhecimento existente por todos nós membros desse Poder Legislativo que nos deixa bem a vontade para aqui fazer um breve relato da vida de nossa amiga e querida, LUCIA DE SUÉ.
Começo assim dizendo, Lucia que não era Lucia, era só Fatima. De fato a nossa queridíssima Fatima Fernandes de Alencar Almeida, nasceu no dia 30 de outubro de 1956, no acampamento federal em São Gonçalo, no distrito da vizinha cidade de Sousa – PB, filha do casal Francisco Fernandes de Sousa e Maria Almeida Alencar. Em 1978 veio morar em Pombal juntamente com seus pais e irmãos, mais precisamente na rua Silvestre Honório, já aqui em Pombal Fatima cursou e concluiu o curso Pedagógico na antiga escola Josué Bezerra.
Ainda em 1978, Fatima conheceu o jovem Josué da Silva Almeida, mais conhecido por Sué de Olinto, com quem anos depois casou-se e construiu sua família, dai surge a mudança com adaptação de nomes para a conhecidíssima “Lucia de Sué”, desse enlace matrimonial tiveram dois filhos, Henrique de Alencar Almeida e Francisco Olinto de Alencar Almeida, Francisco o mais novo, nasceu com problemas de saúde, uma deficiência que o levou a falecer aos 11 anos de idade, devido as complicações de sua saúde. No ano de 1984 a Srª Lucia de Sué começou a trabalhar na prefeitura de Pombal, onde exerceu o cargo de monitora de creche, posteriormente passou a trabalhar na biblioteca municipal até o ano de 1990, quando deixou de trabalhar no serviço publico e passou a dedicar-se exclusivamente a cuidar da sua casa e família. Em 1992, adquiriu a sua residência na rua Tenente Álvaro, onde foi morar com o seu esposo e filhos, além dos afazeres domésticos Lucia também ficou conhecida por fabricar e vender os famosos dindin e cocada, atividade que ajudaram a seu esposo como renda familiar.
No ano de 2007 o Sr. Josué da Silva Almeida, que era pecuarista, dedicado a criação de bovinos leiteiro, veio a falecer de problemas cardíacos, deixando assim a Sr. Lucia de Sué com o papel de chefe de família ate os dias de hoje, cuja realidade atual mesmo na condição de aposentada, mas ainda residindo no mesmo local.


Arquivos


Informações dos trâmites da matéria
Data Fase Vinculação Situação Observação
11/02/2019 09:00:00 APRESENTAÇÃO  07ª (SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA DA 18ª (DÉCIMA OITAVA) LEGISLATURA (2017 - 2020) - 1ª PERÍODO ORDINÁRIO (20/01/2019 À 20/06/2019) DE 11 DE FEVEREIRO DE 2019 - EXPEDIENTE DO DIA  mais EM TRAMITAÇÃO   
Informações dos autores e subescritores
Nome Cargo Partido Autoria Ações

EDNO DANTAS

VEREADOR(A)

REP

Autor

ATRICON