Legislativo pombalense prestigia solenidade que torna Auxiliares e Monitores de Creche, Professores de Creche em Pombal

#Município POR FERNANDO 17 DE FEVEREIRO DE 2022

Na tarde desta quinta-feira (09/12/2021), o prefeito do município de Pombal no Sertão da Paraíba, Abmael de Sousa Lacerda "Dr. Verissinho", sancionou o projeto de lei que torna Professores de Creche, os servidores públicos que ocupam a função de Monitores de Creche e Auxiliares de Monitores de Creche no município.

O evento aconteceu na Creche Ivanil Salgado Assis, e contou com a presença do presidente do Legislativo Municipal, Gilberto Ismael e dos vereadores Fábio Alencar, Fábio Queiroga, Paulo Gomes, Ana Isabelle, Edno Dantas, Rodolfo Vieira e Marcos Bandeira, além do vice prefeito Claudenildo Alencar "Galego da Gavel".

Secretários municipais, auxiliares, e Professores de Creche e outros servidores da educação estiveram prestigiando a solenidade que teve início por volta das 17:30 horas.

O presidente do Legislativo Municipal falou da importância da sansão da Lei 2.032/2021 por parte do chefe do Executivo.

"Eu entrei nessa luta em 2019 quando fiz a pedido de alguns Monitores e Auxiliares uma indicação para que o prefeito enviasse um projeto de Lei à Câmara possibilitando esse momento que estamos vivendo hoje, devido a pandemia e as eleições não foi possível o envio naquele momento, sendo enviado agora e aprovado e a partir de janeiro de 2022, os Monitores e Auxiliares serão Professores de Creche com todos os direitos da categoria", disse Gilberto que ainda agradeceu o empenho de todos os vereadores em aprovar a matéria por unanimidade.

O vereador Edno Dantas enfatizou que foi feito justiça aos Professores de Creche pela árdua missão desempenhada e que o Município de Pombal está de Parabéns pela iniciativa.

O prefeito Verissinho disse que foi um reconhecimento merecido e que o Município deu um passo a frente com esse reconhecimento aos Professores de Creche.

Assessoria.