INFORMA

#Gestão POR FERNANDO 17 DE AGOSTO DE 2021

A Câmara de Vereadores da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba, casa "Avelino de Queiroga Cavalcanti", aprovou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (16/08/2021) um Projeto de Lei e um requerimento.

Recebeu a segunda votação, o PL 041/2021, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o poder executivo Municipal a desafetar e doar área já ocupada na via pública da Rua Professor Newton Seixas, bairro Jardim Rogério na cidade de Pombal.

A matéria foi aprovada em segunda votação com nove votos favoráveis e três abstenções, assim como aconteceu na primeira votação.

Foram favoráveis ao projeto, os vereadores Ana Isabelle, Edni Evaristo, Fábio Alencar, Gilberto Ismael, Jorismar Cardoso, Marcos Andrade, Romero Freitas, Rogério Martins e Rodolfo Vieira.

Se abstiveram de votar os vereadores Edno Dantas, Fábio Queiroga e João Leite Filho.

Durante a sessão foi aprovado ainda em votação única o requerimento 001/2021 em Caráter de Urgência, solicitando que seja enviado um ofício ao chefe do Executivo, solicitando que seja cumprido o art. 78 da Lei Orgânica e disponibilize transporte para os estudantes universitários do município que estudam em Cajazeiras, Sousa e Patos, independentemente da quantidade de alunos.

A matéria de autoria dos vereadores Edno Danta (PL), Fábio Queiroga e João Leite Filho (PSDB), foi aprovada por unanimidade.

Durante a sessão algumas indicações foram apresentadas pelo vereador Jorismar Cardoso (PL), direcionada ao Prefeito Constitucional e ao Secretário de Meio Ambiente do Município.

Destinada ao Secretario de Meio ambiente o vereador solicita, que quando for retirada uma árvore que reponha outra substituindo no mesmo local.

As indicações direcionadas ao Gestor foram para se construir rampas de acessibilidade em todos os órgãos públicos da cidade.

A necessidade de se instalar um semáforo no entroncamento das BR's 427 e 230, especificamente em frente a loja de Oseias Martins.

A importância de se fazer a cobertura da galeria localizada entre as ruas Coronel José Fernandes e Professor Horácio Bandeira (Na lateral do Açougue Público com o mercadinho de João) ou a autorização para uma parceria publico - privada para a realização do serviço.

O parlamentar solicitou ainda a necessidade de se proceder com a limpeza da praça José Benigno de Sousa, localizada no bairro Cicero Gregório.

Além dos requerimentos, Jorismar encaminhou um ofício solicitando a resposta do Oficio da Energisa a qual a mesma informou que a responsabilidade da iluminação da Rua Bigá Dantas sentido Upa ao Conjunto Habitacional Janduir Carneiro, pertence a Prefeitura Municipal de Pombal.

As sessões ordinárias da casa "Avelino de Queiroga Cavalcanti", ocorrem semanalmente às segundas e terças-feiras a partir das 17 horas.

Assessoria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito